A água da chuva pode ser usada tanto em pequenos como em grandes empreendimentos. É indicada para descarga de banheiro, lavação de roupas, carros, irrigação, torres de resfriamento, e outros usos não potáveis. Além da economia, você estará ajudando a preservar o meio ambiente, minimizar enchentes e reduzir a escassez de recursos hídricos.
A água é captada pela Bellacalha e direcionada ao sistema de filtragem.
A água é succionada da cisterna pelo conjunto bóia-mangueira, sempre próximo à superfície (água mais limpa), sendo enviada para uma caixa d'água exclusiva, de onde é direcionada para o uso. Se faltar água da chuva, é prevista uma alimentação através da água da rede para alimentar o sistema.
A água filtrada (malha de 26 micras) é direcionada para a cisterna, e uma pequena quantidade de água leva embora folhas e partículas maiores para a rede pluvial.
A água vinda do filtro é canalizada até o freio d'água A, que fica no fundo do reservatório. Isto favorece a sedimentação e oxigena a água impedindo processos anaeróbicos de decomposição. A sucção se dá através do conjunto bóia-mangueira B, captando sempre a água mais limpa disponível no reservatório. O excesso de água é descartado através do sifão-ladrão C, que tem também a função de evitar a entrada de odores e animais no reservatório.


Personal Green - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 3434-7074 - E-mail: contato@personalgreen.com.br