O Climatizador Evaporativo

A água absorvendo espontaneamente o calor do ar.

Este é o princípio do resfriamento evaporativo. A água retira do ar o calor para evaporar-se, reduzindo assim a sua temperatura.

Um princípio há muito tempo observado na natureza e utilizado pela humanidade desde a antiguidade.

Combinando inteligentemente este processo natural com um sistema que movimenta e distribui o ar, este produto pode gerar uma economia de energia de aproximadamente 90% em relação ao consumo de ares condicionados convencionais.
A Renovação do Ar

O ar externo, depois de refrigerado e umidificado, climatiza o ambiente, expulsando para o exterior o ar quente e viciado.

Ao contrário dos sistemas de ar condicionado convencionais, o resfriamento evaporativo renova total e continuamente o ar do ambiente, utilizando, para tal, aberturas adequadas, existentes ou a serem criadas. Sendo assim, não requer ambientes totalmente fechados e/ou isolados.

Produto de alta tecnologia. O painel evaporativo é um elemento de pequeno volume e peso, mas com grande área de contato que proporciona uma enorme interação ar/água sem oferecer grande resistência ao fluxo de ar. Semelhante a uma colméia, é fabricado em celulose especial de longa durabilidade, ondulada, porosa e altamente higroscópica.
VANTAGENS DO CLIMATIZADOR EVAPORATIVO
  • Economia de aproximadamente 90% em energia elétrica - Consumo de apenas 8 a 10 watts por hora para cada m² climatizado;
  • Produto ecológico - Não utiliza compressores, muito menos gases CFCs;
  • Ar naturalmente refrigerado, filtrado, umidificado e renovado totalmente a cada 2 minutos, sem recirculação nem odores;
  • Ar com umidade ideal, não resseca as mucosas, epiderme, vias respiratórias, olhos, peles mais sensíveis, etc;
  • Não necessita de portas e janelas fechadas;
  • Umidifica o ar naturalmente, sem aspersão ou arraste de partículas d'água para o ambiente.


  • Personal Green - Rio de Janeiro/RJ
    Telefone: (21) 3434-7074 - E-mail: contato@personalgreen.com.br